Simbora ocupar a política com amor e pé na porta nas eleições de 2020!

Hoje é aniversário de BH. E meu. Ela faz 122, eu 31.
 
Ela segue com suas 2.5 milhões de histórias que se entrelaçam, se completam, se materializam nestes territórios dos nossos belo-horizontes.
 
Eu continuo a minha. Hoje, não por acaso, vivencio um momento ímpar: compartilhar um desejo, uma disposição que vêm daqui de dentro.
 
Me dispus, com muita felicidade, tranquilidade e com todo meu corpo – e alma – a estar candidato a vereador de Belo Horizonte nas eleições de 2020 pelo #PSOL, partido o qual estou filiado desde 2016.
 
E eu estou feliz demais com essa decisão de ocupar a política com muito amor e pé na porta!
 
Ela que nasceu em mim e ganhou eco e escala quando compartilhei a ideia de candidatar com pessoas que, de alguma forma, fizeram parte dessa minha caminhada – e pedalada – até estes completos 31 anos.
 
Mas…Por quê?
 
Refletindo sozinho e em coletivo, em outubro deste ano, me pareceu ser importante me colocar à disposição de estruturar, potencializar e compartilhar as agendas e lutas urbanas as quais me envolvi desde 2006 agora também num processo de construção candidatura ao legislativo. E, por outro lado, fortalecer as lutas que têm seus e suas diversas protagonistas e as quais acredito ser fundamental somar esforços para avançarmos, em momentos mais áureos, e frearmos retrocessos de lutas históricas, para darmos mais corpo a uma cidade mais agradável, mais gostosa e mais convidativa a quem por aqui vive, trabalha, brinca, dança, caminha, pedala, sofre, chora, fica puto(a), perde, ganha, detesta. Ama.
 
Como?
 
A ideia é que a construção da candidatura e da futura campanha eleitoral seja um processo, um meio, e não uma chegada ou um fim em si mesmo. Quando temos a oportunidade de apreciar o trajeto, e não apenas o destino final, a viagem fica mais gostosa, mais suave, mais humana. Em caminhos assim, temos a oportunidade de contemplar o que está próximo e mirar o longínquo.
 
Neles, cruzamos e nos relacionamos com pessoas que jamais encontraríamos, se não estivéssemos dispostos(as) a irmos mais devagar, a escutar, a vivenciarmos intensamente o que está próximo, o outro, nós mesmos. O agora.
 
Do momento de um encontro sincero, afetuoso e aberto, olho no olho, mão na mão, vêm os aprendizados mútuos, as trocas, o compartilhamento de informações e conhecimentos, o desenvolvimento de novas habilidades, competências.
 
Vêm as ferramentas para a mudança real da nossa sociedade que passa, necessariamente, pelo desenvolvimento das nossas capacidades como sujeitos sociais e – por princípio – políticos. Vêm os aprendizados, as desconstruções dos preconceitos, das fobias, a construção e articulação de novos conceitos e formas de pensar e agir.
 
E os próximos passos?
 
De forma frequente e regular, ao longo dos próximos meses, com o amadurecimento de todo esse processo, compartilharei as agendas prioritárias da candidatura, a minha leitura de como o poder legislativo municipal pode contribuir com elas, as lutas que somarei forças, as potencialidades que enxergo, as (minhas) fraquezas, os limites e demais processos do caminho, de forma sempre transparente, didática e sincera, inclusive nas tretas e desvios de rota por conta de obstáculos ou por escolha própria.
 
Se por acaso esse meu desejo (de candidatar) lhe despertou alguma sensação, sentimento, pensamento, dúvida, sugestão, por favor, sinta-se à vontade para compartilhá-lo comigo aqui ou inbox. O post está aberto – como eu – justamente para ler/ouvir isso.
 
Ah…E se você quiser participar de qualquer forma desse rolé(zão!!!), também pode dizer por aqui ou inbox! Toda ajuda será, desde já, muito bem-vinda.
 
Em breve, faremos uma reunião ampliada com quem já topou contribuir com a construção da candidatura -> campanha.
 
Se você chegou até aqui, meu muito obrigado pelo carinho! <3
 
Se quiser compartilhar em suas redes, sinta-se à vontade. Será um prazer dialogar mais e com mais gente sobre essa caminhada que estamos começando. :)
 
Por fim, e mais importante, OBRIGADO às pessoas que dialogaram comigo no processo de construção do (meu) desejo e que me deram forças a tomar essa decisão!
 
Por ora, é isso.
 
Qualquer coisa, tamo aí!
Etiquetado ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s