Bicicletas Compartilhadas, mas não Públicas

Iniciou-se a construção de análises mais robustas, sistêmicas e problematizadoras sobre essa nova caixa preta da mobilidade,.

Por Letícia Lemos*

MapaBikeSampa Mapa das estações do sistema de compartilhamento de bicicletas de São Paulo. Disponível em: https://bikeitau.com.br/bikesampa/mapa-das-estacoes/

O novo sistema de compartilhamento de bicicletas de São Paulo foi inaugurado no último
dia 30 de janeiro. Ele traz alguns avanços tecnológicos que, segundo pregam, vai melhorar a qualidade do serviço. Houve também um adensamento do sistema, ou seja, foram implantadas estações mais próximas entre si, o que é essencial para torná-lo mais atraente, pois evita que os interessados em utilizar as bicicletas sejam obrigados a andar distâncias excessivas.

A massa densa de estações, entretanto, está localizada ao longo do Jardim Paulistano, entre a Avenida Faria Lima e a Marginal Pinheiros, e no Itaim Bibi, locais com a maior concentração de renda da cidade, as melhores condições urbanas, e que, historicamente,
são o centro da oferta de infraestrutura. Desse modo, o novo sistema segue a mesma lógica estruturante das cidades brasileiras…

Ver o post original 788 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s