Um vídeo sobre a viagem do monóxido e dióxido de carbono pelo mundo

Para quem que acredita que existe imigrante e emigrante, que as fronteiras são necessárias para manter a tal democracia, que a segregação humana deve se dar por raça, cor, credo, orientação sexual e qualquer outra forma de separar pessoas, veja o quanto a poluição se importa com isso nesse vídeo feito por um ultra, mega, maxi, super computador da NASA.

Com esse computador, cientistas tiveram uma nova perspectiva sobre como o dióxido de carbono (CO2), o gás mais afetado pela ação do homem, viaja pela atmosfera ao mundo afora.

É notável que as emissões de CO2 advêm, principalmente, do hemisfério norte. Durante o verão e a primavera, as florestas e outros tipos de vegetação absorvem quantidades significativas do gás através da fotossíntese e retiram um pouco do gás da atmosfera [é possível ver isso quando as cores vermelha e roxa começam a desaparecer].

Embora as emissões de CO2 sejam superiores no norte, o sul não escapa das emissões de outro poluente, o monóxido de carbono (CO), que é um gás nocivo ao meio ambiente e à saúde humana. Com o vento, esse o CO se espalha por todo o mundo. Essa mistura de CO2 e CO têm contribuído para o aumento da temperatura no mundo.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s